Home
Indique o Site
Quem Somos
Fale Conosco
Cadastre-se
Altere sua senha
Ligações de interesse
Prevenção toda hora
Prevenção no Lar
Prevenção na Escola
Prevenção no Trânsito
Prevenção Terceira Idade
Prevenção Condomínios
Prevenção no Trabalho
Prevenção Trabalho Mulher
Prevenção Trabalhos Rurais
Prevenção Pequenas Obras
Prevenção contra Animais
Prevenção Defesa Civil
Prevenção Acidentes Crianças
Prevenção de Acidentes com Gás e Aquecedores
Prevenção Intoxicações e Envenenamentos
Prevenção Postura
Prevenção Áreas de Lazer
Prevenção Incêndios
Prevenção Doenças
Prevenção Saúde
Primeiros Socorros
Segurança na internet
Educação para o Trabalho
Cidadania
Acontece
Vídeos
Provas Concursos SESMT - TEC SEG TRAB



   
 
PR: criança morre ao ser atingida por TV de 29 polegadas
 

Uma criança de 3 anos morreu na madrugada desta quarta-feira depois de ser atingida por uma televisão de 29 polegadas, na noite do dia anterior, em Curitiba (PR). A menina chegou a ser encaminhada para o Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos do traumatismo craniano causado pela queda do equipamento. Ela estaria sozinha na sala quando o acidente ocorreu, sem a supervisão de dois adultos que estariam na residência.


A Delegacia de Homicídios de Curitiba divulgou que a criança comentou com a avó que iria brincar na sala e, logo após, foi ouvido o barulho da televisão caindo no chão. Os familiares encontraram a menina ferida e a encaminharam primeiramente para uma unidade de saúde 24 horas. Devido ao estado de saúde, a criança foi transferida para o Hospital do Trabalhador, onde teve o atendimento especializado com uma equipe de médicos neurologistas, mas não resistiu.



Acontece
 

Abrimos mais este canal para manter vivo na memória diversos casos de acidente que chegam a nós por meio da mídia ou da internet, que acabam no esquecimento ao invés de nos incentivar a divulgar e implantar cada vez mais a prevenção.

Ao passo em que formos registrando aqui estes ocorridos vamos notar como os acidentes acontecem e a frequencia com que ocorrem, vamos perceber que mesmo assim nada é feito efetivamente.

Esperamos assim despertar o interesse de todos que se preocupam com o bem estar e com a vida humana.


Criança de 3 anos morre esmagada por TV em creche
 

Criança de 3 anos morre esmagada por TV em creche na 915 Sul
 
Lucas Tolentino
Publicação: 02/09/2010 19:03 Atualização: 02/09/2010 23:10

Uma criança de 3 anos morreu depois de ser esmagada por um aparelho de televisão de 29 polegadas, por volta das 10h desta quinta-feira (2/9), em uma creche filantrópica na 915 Sul. O menino foi socorrido no local e morreu no Hospital Santa Lúcia, provavelmente com um traumatismo craniano encefálico.

De acordo com o delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Wadson Warmling, seis crianças estavam na sala com uma monitora. A responsável pelos meninos e outros dois funcionários prestaram depoimento esta tarde.

A
monitora disse à polícia que as seis crianças estavam fazendo bagunça e utilizando o controle remoto para mudar de canal a todo momento. "Ela tirou o controle da mão delas e o colocou no móvel onde estava a TV", disse Warmling. No momento em que a monitora se virou, duas crianças, uma de 6 anos e a outra de 3, penduraram-se no móvel e o fizeram cair.

"A criança um pouco maior conseguiu se desvencilhar rapidamente, levando apenas uma pancada na cabeça", explicou o delegado. O menino de 3 anos recebeu todo o impacto do móvel e da TV.

Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. "A monitora, uma outra pessoa que trabalha em uma sala próxima e o coordenador da creche já foram ouvidos", afirmou Warmling.

Ele contou que os pais da criança também prestarão depoimento: "Vamos esperar mais um tempo para chamá-los a depor, pois respeitamos o momento de dor". Também será investigado se houve negligência ou se foi uma fatalidade. "É muito cedo para saber isso", concluiu o delegado.

Fonte:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2010/09/02/interna_cidadesdf,211201/index.shtml


Inmetro lança cartilha para a segurança do lar
  Março 30, 2009 por Ana

Acidentes no lar são mais comuns do que se imagina. Nos EUA, o impacto na economia chega a US$ 800 bi

Apesar dos avanços significativos na relação entre consumidores e fornecedores, ainda há muito o que ser melhorado. E os esforços começam no repasse de informações à população. ´O consumo evoluiu em dez anos, a conscientização aumentou, mas ainda há um grande desequilíbrio de informação que prejudica a população´, diz Alfredo Lobo, diretor de Qualidade do Inmetro.

Para reduzir esse desnível, a entidade lança sua 17ª cartilha, desta vez voltada não para um produto específico, mas para todo a residência. A cartilha ´Casa Segura´ contempla o ambiente doméstico por inteiro — lâmpadas, televisores, ventiladores de teto, etc. ´O histórico de acidentes dentro do lar é enorme´, justifica Lobo.

Segundo ele, nos Estados Unidos, o impacto econômico dos acidentes domésticos chega a US$ 800 bilhões, entre gastos hospitalares e perda de dias de trabalho. Ainda não há estatísticas do tipo para o Brasil. Mas, certamente, representam prejuízos para o consumidor e para a economia.

Lobo explica que mesmo os objetos e utensílios mais cotidianos trazem risco de acidente. Ele cita as cadeiras plásticas, populares nos últimos anos. ´São muitos fornecedores, daqui e do exterior. Para melhorar a competitividade e baixar o preço, há fabricantes que reduzem a espessura do plástico ou não utilizam aditivos para a durabilidade do produto´, diz. ´Panelas de pressão também têm um grande histórico de acidentes´, acrescenta.

De acordo com Lobo, o consumidor deve atentar para a exigência do selo Inmetro — que significa que aquele produto foi testado em laboratório antes de ser liberado ao mercado. Atualmente, a entidade certifica 112 produtos compulsoriamente, sendo que 28 deles foram adicionados em 2008. Para este ano, 55 artigos já estão sendo trabalhados — entre eles, berços, cadeirões infantis e colchões de espuma.

Evolução do consumidor

Na opinião de Alfredo Lobo, tanto o consumidor quanto o fornecedor de hoje é muito mais consciente do que há 10 ou 15 anos. Para ele, essa evolução é resultado da abertura da economia, da maior concorrência, do Código de Defesa do Consumidor e do trabalho das entidades, além da própria estabilidade econômica. ´Antes, a inflação fazia o brasileiro perder a noção do dinheiro´.

Mais informações sobre as certificações de qualidade podem ser encontradas no portal: www.inmetro.gov.br

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE


   

 Mensagens
Clique aqui


Selecionamos com carinho mensagens inspiradoras para o seu dia.

 

 Especial Enchente

Clique aqui e encontre informações sobre como agir em caso de enchentes, risco de desmoronamento e outras situações desta época de chuvas.

 

 Vote!!!

 

 História

Destacamos este espaço para homenagear os profissionais da àrea de prevenção.
 

 CAT

Formulário de Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT

 

 EPI


Saiba como comprar o Equipamento de Proteção Individual-EPI. Consulte o Certificado de Aprovação (CA) no site do Ministério do Trabalho.

 

 Legislação

Legislação de Segurança e Medicina do Trabalho.
 

 Dengue

Saiba como prevenir.
Informações importantes.
 

 Teste

Sua casa é segura?
Faça o teste e veja os perigos e riscos do seu lar doce lar.
 

 Associados
Login:
Senha: 
Esqueceu a Senha ?
 

 Influenza A (H1N1)
Saiba as formas de contágio para se prevenir.
 

 Informações
Desejo receber informações e novidades por e-mail.
Nome:
Email:
 


Copyright © 2017 Consciencia Prevencionista. Todos os direitos reservados.
Website desenvolvido com tecnologia Super Modular